Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amar o PORTO +

"Não há futuro sem memória. Sem enraizamento e sem memória, os povos, como os homens, são apenas náufragos." Manuel António Pina

Amar o PORTO +

"Não há futuro sem memória. Sem enraizamento e sem memória, os povos, como os homens, são apenas náufragos." Manuel António Pina

Os contrastes da minha cidade

04.11.07, amaroporto2

Os dias têm estado lindos neste Outono portuense. O Sol não tem faltado e a Cidade oferece-nos, de onde em onde, verdadeiros quadros impressionistas.

 

 

 

Mas o homem, ao contrário da Natureza, está sempre a surpreender-nos. Seja pela falta de civismo do cidadão comum, seja pela falta de respeito dos políticos, que não cumprem com as suas obrigações.

 

   

 

Não precisei de dar mais do que uma dúzia de passos para encontrar os bueiros entupidos que aqui se vêem, como exemplos do desleixo e da irresponsabilidade de quem tem o dever de zelar pela cidade.

Daqui a dias, o bom tempo vai-se embora, vêm as chuvas fortes, há enxurradas, prejuízos e a culpa não é de ninguém.

É preciso acordar!  É urgente que, cada um de nós, saia do seu comodismo e comece a denunciar as situações que nos fazem ter vergonha do país que temos. Como diz, e muito bem, o Sérgio Godinho:

 

"P'ra dormir já chega a morte, ó ai!!!

 

NOTA: Todos estes bueiros se localizam na Rua Serpa Pinto, entre a Rua da Constituição e o Canil, onde penso que se localizam os Serviços de Limpeza da Câmara Municipal do Porto. Não pensem, no entanto, que só acontece nesta rua. É só prestar atenção e ver!